terça-feira, 12 de abril de 2011

A Mentira da Eficiência da Petrobrás

 Um dos posts que mais fizeram na história de nosso Blog foi o feito há algumas semanas comentando sobre a intervenção do governo na Vale do Rio Doce que implicou na queda do CEO da Empresa, Roger Agnelli.


Alguns simpatizantes do governo tentaram defender a medida intervencionista e injustificável de Dilma e do PT questionando a competência do antigo líder da Vale.

Agora o que o Governo entende de competência empresarial? Esse mesmo governo que QUER falar em competência é o governo que gere a Petrobrás. É o Governo que fez um processo de capitalização que se tornou desastroso para os acionistas desta Petrobrás (que são inúmeros brasileiros que nela aplicaram seus saldos de FGTS).

Abaixo segue o desempenho da ação da Petrobrás e da Vale. Quem será que realmente é Incompetente: O Governo, que manda na Petrobrás ou Agnelli, que mandava na Vale neste período?




E O Governo diz que a Vale, ao demitir empregados em plena crise de 2008, não cumpriu sua função social.

MAS A PETROBRÁS, com Esses preços RIDICULOS de Combustível, cumpre sua função social?

A Petrobrás, onde numa gigantesca pirotecnica o ex-presidente Lula foi melar a mão de Petróleo para comemorar a "Auto-Suficiência", cobra de seus combustíveis preços MAIORES que países que importam petróleo do outro lado do mundo. Isso tudo extraindo o petróleo dos poços de SANTOS!

E Ainda se orgulha de dar um lucro igual de outras empresas do mundo, mesmo cobrando preços MUITO maiores em um mercado onde ela quase monopoliza!

Alguns dizem que o Preço do Combustível da Petrobrás não é tão alto assim, e que em muitos países, como Alemanha, Mônaco (!!!), França ou Noruega, os preços cobrados são maiores. PICARETAGEM! A Renda lá é muito maior!

De Fato, em uma comparação de 33 Países, O Brasil tem o 9 Maior preço de Combustível. Mas ao se comparar isso com a renda do cidadão de cada país, o Preço do Combustível Brasileiro é um dos 5 MAIORES!

Segue abaixo a tabela comparativa feita por mim, onde o Índice Gasolina/Renda mostra o tanto que cada pessoa gastaria de sua renda anual para comprar 83 litros de gasolina por mês:




texto extraido do blog: http://dependeco.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário