terça-feira, 5 de abril de 2011

Roger Agnelli

Nenhum Americano acharia Razoável que o Obama tentasse trocar o presidente da IBM.

Nenhum Alemão consegueria imaginar a Angela Merkel tentando mudar a presidencia da Bayer.

Ou os franceses jamais cogitariam a hipótese do Sarkozy intervir diretamente no Carrefour.

Sabe por quê? Porque essas empresas são privadas!

Como tentei ilustrar na comparação acima (adaptada da feita por um conhecido meu), na tentativa de Dilma trocar a presidência da Vale, não está somente a tentativa totalmente ilógica de tirar um brilhante executivo que é um dos maiores responsáveis pelo crescimento de uma das maiores mineradoras do mundo. Ou então a idiotice de tentar retirar alguém sendo que NO MUNDO existem poucos executivos (um dos únicos Brasileiros que lembro agora que talvez estão no nivel do Roger Agnelli é o Carlos Ghosn, que está muito bem empregado na presidência mundial Renault).

Nesse absurdo todo reside algo muito pior: NO DESRESPEITO DO GOVERNO pela propriedade!!!

Milhões de Brasileiros tem ações da Vale do Rio Doce. Será que eles, que também são donos da empresa, terão que tolerar que Dilma tente destruir o valor de seu patrimônio (ações da empresa) igual fez com a Petrobrás, que teve o valor de suas ações dizimadas pelos desmandos do governo?

Em uma rara situação, senti orgulho dos Brasileiros (pelo menos daqueles que tem twitter) que conseguiram fazer a tag #ficaagnelli ficar entre as mais comentadas do site na última sexta-feira.

Quem sabe a dona presidente olhe isso e veja que existe SIM muita gente que sabe que nessa empresa, o governo não deve mexer. Porque não tem LÓGICA tentar trocar um grande executivo por mais um dos aliados do Governo, usando de CABIDE DE EMPREGO um cargo responsável pelo patrimônio de CENTENAS DE MILHARES DE BRASILEIROS.


Todo meu apoio à iniciativa #ficaagnelli

texto extraido do blog: http://dependeco.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário