terça-feira, 2 de agosto de 2011

BR Malls entra para a carteira teórica do Ibovespa


Bolsa


Bárbara Ladeia   (bladeia@brasileconomico.com.br)
01/08/11 12:43

A BR Malls, administradora de shoppings centers, passa a compor o principal índice acionário nacional
A BM&F Bovespa divulgou nesta segunda-feira (1/8) a carteira teórica do principal índice acionário nacional, que deve vigorar entre 5 de setembro e 29 de dezembro.
A BR Malls, administradora de shoppings centers, passa a compor o principal índice acionário nacional

A novidade da carteira teórica é a inclusão das ações da BR Malls (BRML3) no índice, que tem 68 ativos de 62 empresas diferentes.
Nenhuma empresa saiu do Ibovespa.
Os cinco ativos de maior peso sobre o índice são Petrobras (PETR3, 9,9%), Vale (VALE5, 9,5%), OGX Petróleo (OGXP3, 5,2%), Itaú (ITUB4, 4,1%) e BM&FBovespa (BVMF3, 3,7%).
Small e Mid Large Caps
No índice BM&FBovespa Mid Large Cap (MLCX), entram Hering, HRT Petróleo, Klabin, Light, Marfrig e Multiplan. Essas ações vêm no lugar de MMX Mineração e Suzano Papel e Celulose. 
No índice BM&FBovespa Small Cap (SMLL), entram Comgás, General Shopping, Helbor, MMX Mineração, Droga Raia, Santos Brasil e Suzano com a saída de Inepar Telecom, Hering, Klabin, Light, Marfrig e Multiplan.
Os índices Mid Large Cap e Small Cap têm por objetivo medir o retorno de uma carteira composta pelas empresas listadas de maior e menor capitalização, respectivamente.
Regra
A BM&FBovespa divulga regularmente três prévias das novas composições dos índices: a 1ª prévia, no primeiro pregão do último mês de vigência da carteira em vigor; a 2ª prévia, no pregão seguinte ao dia 15 do último mês de vigência da carteira em vigor e a 3ª prévia, no último pregão de vigência da carteira em vigor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário