terça-feira, 2 de agosto de 2011

Câmara aprova projeto para elevar teto da dívida dos EUA

Estados Unidos


Brasil Econômico   - Por AFP | Atualizada às 20h53
01/08/11 20:22
A Câmara dos Representantes aprovou nesta segunda-feira (1/8) o projeto de lei que eleva o teto da dívida e evita o calote dos EUA.
Deputados aprovaram a medida, que corta trilhões de dólares no orçamento do governo, por 269 votos contra 161, e agora a expectativa é que o Senado faça o mesmo antes do prazo de meia-noite de terça (2/8) para quarta-feira (3/8) (1h00 de Brasília).
O projeto prevê aumentar o teto da dívida, atualmente em US$ 14,3 trilhões, por conta de US$ 2,1 trilhões em cortes de gastos nos próximos 10 anos, mas sem aumentar os impostos aos mais ricos e às grandes corporações, em linha com a demanda dos republicanos.
O Senado dos Estados Unidos deverá votar o projeto ao meio-dia (13h00 de Brasília), e deverá aprovar a legislação, fruto de um acordo entre o presidente americano, Barack Obama, seus rivais republicanos e os aliados democratas.
A votação desta segunda-feira na Câmara dos Representantes registrou certo drama com o retorno da deputada democrata Gabby Giffords, que foi baleada na cabeça e gravemente ferida em um evento político em seu estado do Arizona em janeiro.
"O Capotólio está bonito e estou honrada de estar trabalhando esta noite", disse em sua conta oficial no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário